Sobre Nos

 

 

Quem nós somos?

O Instituto Interdisciplinar Rio Carioca é uma associação civil, sem fins econômicos, que objetiva a promoção do desenvolvimento sustentável, incluindo a preservação e a recuperação dos recursos naturais e a promoção de diversas atividades que possibilitam o desenvolvimento e a expansão da consciência humana.

Adotamos o nome RIO CARIOCA como forma de explicitar nossa preocupação e compromisso com a questão da ÁGUA em nosso planeta. O rio que já foi a mais importante fonte de água límpida, sinônimo de vida na história da Cidade Maravilhosa, hoje agoniza aos pés do Instituto, na Rua Barão do Flamengo, por se encontrar totalmente degradado. Desmaia, suspira e morre na Praia do Flamengo – Baía de Guanabara, constituindo mais uma das verdades inconvenientes dos nossos tempos…

fundadores[1]

Nossos Fundadores : Juarez Fernandes, Lucimar da Silva e Dr. Chrispim Lima

Visão

Estrategicamente, o Instituto possui a Visão de que, diante de um quadro de permanentes transformações, coexistem amplas possibilidades de transformação dos valores da sociedade e dos indivíduos. Nosso trabalho se coloca em prol de um mundo onde o crescimento econômico está associado a um quadro de equilíbrio social e proteção do meio ambiente.

Missão

Assim sendo, adota como Missão atuar em prol de uma transformação no âmbito das menores partes, para obtenção de um todo maior e mais expressivo, ou seja, para que cada pessoa possa ampliar seu nível de consciência humana e sua integração com o outro, em conformidade com sua dimensão cósmica.

Como trabalhamos?

O Instituto possui estrutura física e profissional capazes de atuar como coaching e prestar consultoria a terceiros na concepção e implantação de projetos de desenvolvimento sustentável.

Entre as atividades propostas, está o auxílio às pessoas na gestão de seus negócios e na formulação de projetos, incluindo a captação de recursos.

Para atingir as suas finalidades, o Instituto possui uma visão e missão claras e está assentado sobre um arcabouço de ética, princípios e valores consistentes.


 

This Campaign has ended. No more pledges can be made.